sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. Homem algum chegou a ser completamente ele mesmo; mas todos aspiram a sê-lo, obscuramente alguns, outros mais claramente, cada qual como pode. Todos levam consigo, até o fim, viscosidades e cascas de ovo de um mundo primitivo. Há os que não chegam jamais a ser homens, e continuam sendo rãs, esquilos e formigas. Outros que são homens da cintura para cima e peixes da cintura para baixo. Mas, cada um deles é um impulso em direção ao ser. Todos temos origens comuns: as mães; todos proviemos do mesmo abismo, mas cada um - resultado de uma tentativa ou de um impulso inicial - tende a seu próprio fim. Assim é que podemos entender-nos uns aos outros, mas somente a si mesmo pode cada um interpretar-se." [1] [grifo meu]

[1] HESSE, Hermann. Demian. Trad. Ivo Barroso. Rio de Janeiro: Record, 2006. p. 16-17.

2 comentários:

  1. heita, peraê, será q vc vai ler isso?
    como não tenho como falar com vc, criei um blogger pra deixar minha msg de parabenites do dia 17 de outubro, não sei se vc vai achar mais o titulo é bem óbivil,
    Feliz Aniversário Albina,
    o email do bloguer é
    felizaniversario20@hotmail.com,se tiver
    como achar pelo meu nome tá
    Igby Raphael, só pra garantir tbm tô mandando
    a msg pra todos meios d comunicação q vc possa ter, ou q pelo menos eu achei, enfim, é isso, feliz niver

    ResponderExcluir
  2. Albina, acompanho seu blogger desdee outubro de 2009 aff(suspiro),

    ResponderExcluir